O secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano Barbosa comentou há pouco sobre a possibilidade do Estado de Mato Grosso do Sul sediar a Copa de 2014 e afirmou que a prefeitura vai estar concentrando esforços para receber, pelo menos, uma seleção de estrangeiros.
"Queremos transformar Bonito numa cidade satélite para que possamos recepcionar uma equipe estrangeira para concentração e preparação, vamos preparar o município para ser sub-sede da copa", disse.
A Comissão de Inspeção da FIFA estará em Campo Grande no dia 3 de fevereiro, para junto como o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, checar in loco as informações fornecidas pela prefeitura sobre as condições da cidade ser escolhida uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo 2014, que será disputada no Brasil.
Quando o Comitê Executivo da FIFA decidiu ampliar, no fim do ano passado, de dez para 12 o número de sub-sedes do Mundial, também estipulou que uma das cidade que receberão as partidas ficará na região do Pantanal, o que coloca Campo Grande em disputa com Cuiabá.
Além do pantanal, a Capital sul-mato-grossense usa como trunfos em sua disputa direta com a cidade mato-grossense as outras belezas naturais, como Bonito, por exemplo, o fato do Estado fazer fronteira com dois países (Paraguai e Bolívia), e a própria infra-estrutura já instalada no município.
Fonte: Última Hora News
Nenhum comentário:
Postar um comentário