sábado, 24 de outubro de 2009

Bonito é eleito de novo melhor destino de ecoturismo do Brasil



Pela oitava vez consecutiva, o município sul-mato-grossense de Bonito, no Sudoeste do Estado, foi contemplado com o título de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo - A Escolha do Leitor, da revista Viagem e Turismo, da editora Abril. Assim, Bonito é campeã absoluta na categoria vencendo os destinos de Brotas (SP) e Fernando de Noronha (PE), respectivamente segundo e terceiro colocados.

O prefeito José Arthur Soares de Figueiredo recebeu o prêmio ontem (22) em cerimônia realizada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ). A diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, também participou da cerimônia. Ainda na cidade, mais especificamente no Riocentro, está acontecendo desde quarta-feira (21), até amanhã (23), a ABAV 2009 – Feira das Américas, onde Mato Grosso do Sul tem estande e participa com uma comitiva formada por representantes do trade turístico e técnicos da Fundtur.

“É uma grande satisfação e é mérito de todos nós, sul-mato-grossenses, essa conquista. É resultado do tripé formado pela iniciativa privada, comunidade e poder público. Dessa forma comprovamos que estamos no caminho certo, graças ao ordenamento ambiental e turístico da cidade. É um prêmio muito importante que nos deixa feliz, aumenta a responsabilidade em receber bem turistas do mundo todo e nos engrandece”, afirmou o prefeito José Arthur.

A cerimônia, realizada pela Caixa Econômica federal e pela Editora Abril, aconteceu no Morro da Urca e foi comandada pela apresentadora de televisão Dani Monteiro. Cerca de 700 pessoas do mercado turístico brasileiro estiveram presentes. Numa noite quente na capital carioca, com o cenário das praias e do Cristo ao fundo, a festa revelou os campeões das 22 categorias e 230 finalistas da oitava edição do prêmio.

O Prêmio O Melhor de Viagem – A escolha do leitor, desde 2001 elege os “mais-mais” do setor turístico brasileiro. Hotéis, restaurantes, praias, parques, companhias aéreas e operadoras estão entre os segmentos reconhecidos. Criado em 2001, ganhou, ao longo dos anos, novas categorias, como a de melhor destino de ecoturismo no Brasil e no mundo e de melhor spa do Brasil. Também passou por ajustes – a categoria de melhor resort foi dividida em duas: melhor resort de praia e melhor resort de campo, termas ou interior. A votação é realizada via internet, pelo site viajeaqui.

O prefeito José Arthur ressaltou ainda a relevância da parceria do governo do Estado com o município e o trabalho focado no turismo: “O governo do Estado, através da Fundação de Turismo, tem sido um grande parceiro e é um dos responsáveis por esse mérito. O governador tem feito um ótimo trabalho de divulgação do Estado como destino turístico e Bonito tem se beneficiado muito disso, ainda mais em breve, quando teremos o asfaltamento da rodovia Bonito-Bodoquena, que vai ligar nossa região com o Pantanal Sul, agregando valor ao nosso destino”.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, disse que ficou emocionada com a premiação: “Isso mostra que o governo, a prefeitura e os empresários estão desenvolvendo a política correta de turismo no nosso Estado. Isso nos deixa satisfeitos e revela que o governo estadual está sendo muito feliz em acreditar no ecoturismo e continuar investindo no setor. Parabéns Bonito e parabéns Mato Grosso do Sul!”, finalizou ela.

Nenhum comentário: