Apaixonado pela fotografia e pela região, Mike Bueno é destaque da conceituada National Geographic.
O odontólogo Mike Bueno, um dos mais apaixonados fotógrafos do Pantanal mato-grossense, é destaque da conceituada National Geographic. Graças a uma foto de um dormitório de pássaros, feita na baía de Siá Mariana, ele concorre ao prêmio de melhor imagem do ano concedido pela sociedade criada em 1888 para divulgar aspectos culturais e geográficos dos mais variados pontos do planeta.
Ao olhar a imagem não é difícil entender porque o trabalho é considerado o melhor entre os postados no mesmo dia e um dos dois melhores do mês de maio (o que o credenciou a participar da final). A foto é de grande beleza plástica, em que os tons de laranja, o vai-vêm dos pássaros, a árvore e o espelho de águas calmas formam um conjunto perfeito.
A satisfação se mostra evidente na fala de Mike. Lembra que o concurso não premia os participantes com dinheiro. Mas só o fato de ter o trabalho como destaque e ele ser reproduzido em diversos veículos da National já é um prêmio, considera. A sociedade fotográfica é conhecida por ter um critério rígido, tanto de qualidade fotográfica, como de ineditismo e importância da imagem.
O mineiro de Monte Belo está em Mato Grosso desde 1988 e começou a fotografar em 1992, ainda com filme e cromo. Percebeu que tinha verdadeira paixão pela fotografia quando passou a se dedicar aos processos de diagnóstico por imagem ligados à odontologia. Chegou a fazer mestrado e doutorado na área. Graças ao conhecimento, ministrou mais de 300 cursos no Brasil todo e na América Latina e é consultor de fotografia digital da USP de Bauru há 6 anos.
Modesto, ele diz que procura fugir um pouco do convencional ao fotografar. Isso é perceptível na preferência por cenas que tenham movimento, no uso perfeito da luz artificial em cenas de natureza e na busca por cenas inusitadas.
Fonte: Gazeta Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário