O município de Bonito deve receber em dezembro o primeiro vôo comercial de uma companhia aérea de nível nacional. A possibilidade de essa previsão se concretizar é de 99%, segundo revelou no dia 10 o governador André Puccinelli.
O início da operação em escala comercial vai ser possível com o término da primeira etapa de do novo receptivo do aeroporto de Bonito, obra de 900 mil metros quadrado, que está em fase final. "Se tudo correr bem, estaremos festejando em dezembro esse primeiro vôo".
Além do setor aéreo, a ferrovia também está a caminho de ser uma nova e atrativa porta para o turismo. André informou em entrevista que está previsto para os dias 7 e 8 de maio de 2009 a primeira viagem no Trem do Pantanal. Na primeira fase, o roteiro vai de Campo Grande a Miranda.
Neste mês de outubro, o governador lança, em evento turístico no Rio de Janeiro, o retorno do Trem. "Esse primeiro trecho Campo Grande - Aquidauana - Miranda é motivado pela melhoria da malha ferroviária. E, sem dúvida, no nosso governo, chegaremos até Corumbá", garantiu André.
O governador do Estado manifesta otimismo de que a crise vai "tangenciar" o turismo regional e que os vários atrativos, em cidades pantaneiras, Serra da Bodoquena e em todas as outras regiões têm condições de atrair visitantes para eventos, para apreciar as belezas ou usufruir de programas como a pesca. Para fomentar a atividade, a Fundação de Turismo (Fundtur) tem atuado integrada com os bureaus de eventos, visando divulgar Mato Grosso do Sul.
Para Puccinelli, é importante fazer com que o turista venha uma primeira vez, porque "quem vem, sempre volta, as estatísticas mostram isso".
Fonte: MS Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário