quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ministra Marta Suplicy, do Turismo, se encanta com as belezas naturais de Bonito

17/01/08 -


Ao longo de sua estada em Bonito no dia 15, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, encantou-se com os atrativos e a estrutura da cidade. "Preciso voltar. Não como ministra, mas como turista", afirmou Marta.

Após a chegada no aeroporto local, ela visitou o Balneário Municipal, o Aquário Natural, participou de almoço com pratos típicos, passeou pelo centro da cidade e foi até a Praça Central. "Não tinha vindo antes aqui. Não acreditei quando vi tantos peixes e essa natureza tão bem conservada", relatou.

Em seu passeio no Aquário Natural, a ministra embarcou num bote com o governador André Puccinelli e o prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo e passeou sobre as cristalinas águas da nascente do Rio Formoso. "Fiquei encantada com a felicidade dos turistas, das crianças, das famílias que estavam fazendo flutuação no rio."

Marta Suplicy constatou que o município tem empreendimentos de alto nível, e conta com um turismo do século XXI. "Fiquei muito satisfeita com o que vi aqui. Vamos olhar com atenção a todas as demandas solicitadas pelo Estado", esclareceu ela.

O governador André Puccinelli agradeceu o empenho da ministra e da equipe do Ministério do Turismo em apoiar o turismo em Mato Grosso do Sul. "Mesmo que não sejamos beneficiados com a contemplação do Prodetur Sul, já estamos agradecidos com sua dedicação. Seja sempre bem-vinda ao nosso Estado", despediu-se Puccinelli.

Não preocupar

Comentando a respeito da preocupação que hoje existe em relação às possibilidade de se contrair febre amarela, a ministra do Turismo foi enfática ao afirmar que não há necessidade de se ter medo de visitar "maravilhas da natureza" como é o caso de Bonito. "Trata-se de uma doença que se pode evitar com facilidade. Basta tomar a vacina. Quem já foi vacinado há menos de dez anos, não precisa ter medo".

Marta Suplicy comentou que a população precisa estar atenta para não ser levada pela onda de comentários. "Precisamos evitar a epidemia de fofocas", afirmou se referindo ao espaço que o problema vem ocupando na mídia, "desnecessariamente".

Fonte: MS Notícias

http://www.portalbonito.com.br/cultura/noticias_ler.asp?id=12110

Nenhum comentário: