terça-feira, 27 de junho de 2017

Fant360: Mari Palma leva você para uma experiência em Bonito (MS)

Encare com ela vários passeios de aventura, como rapel, rafting e flutuação.

Na série Fant360, toda gravada em 360°, Mari Palma leva você para uma experiência em Bonito, em Mato Grosso do Sul, onde encara diversos passeios de aventura, como um rapel de 90 metros, rafting e flutuação. Acima você vê a reportagem exibida no Fantástico; no link abaixo você vive toda a experiência Fant360 junto com a Mari Palma!

Postado por: Giovana M. de Araújo

sábado, 13 de maio de 2017

Festival de Inverno de Bonito 2017 já tem data definida

Evento acontecerá de 27 a 30 de julho e irá homenagear a dupla regional Bete e Betinha.
Bonito Notícias
 A realização da 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito foi discutida em uma audiência pública na noite de terça-feira (9), no município.

Dentre os temas abordados na reunião estão a data de realização do festival, de 27 a 30 de julho de 2017; os homenageados da edição, a dupla Bete e Betinha, além da importância da continuidade de evento, apesar das dificuldades financeiras do país, estados e municípios.

De acordo com secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, além do apoio do governo do Estado e da prefeitura, o festival deste ano deverá captar recursos junto à iniciativa privada, através da Lei Rouanet.

Para 2017, uma das novidades é a utilização do CMU (Centro de Múltiplo Uso), além da Praça da Liberdade. "Precisamos realizar um evento que conte com ampla participação da população, principalmente das crianças", afirmou Athayde.

A audiência contou também com a presença de artistas e produtores culturais da cidade, além de secretários municipais, vereadores, e do secretário Adjunto, Tomaz Ramos Escrivano, do coordenador das festividades comemorativas dos 40 anos da criação de MS, Zito Ferrari e do presidente do COMTUR, Cícero Peralta.

Ainda não foram decididos os artistas que irão participar da 18ª edição.

Na edição passada o Festival de Inverno atraiu um público de 25 mil pessoas nos shows musicais realizados de 28 a 31 de julho. O evento contou com 83 atrações artísticas, sendo 62 realizadas por artistas locais e 21 por nacionais.

domingo, 23 de abril de 2017


BONITO já recebeu quase o triplo de sua população em visitantes até março deste ano

BONITO já recebeu quase o triplo de sua população em visitantes

 
Bonito Notícias
DivulgaçãoDivulgação
O Observatório de Turismo e Eventos de Bonito acaba de divulgar o boletim com dados sobre o setor de janeiro a março de 2017. 
O boletim considerou a ocupação dos hotéis, preços e notas no TripAdvisor e Booking.com, número de visitantes em Bonito, origem dos turistas, a taxa de ocupação na Gruta do Lago Azu e o total de visitações por mês nas principais modalidades do ecoturismo.
O destino do ecoturismo recebeu até o mês de março de 2017, 57.708 turistas do Brasil e do exterior. Os paulistas continuam liderando as visitas (29,29%), seguidos pelo Rio de Janeiro (15,04%) e Paraná (8,47%).
Quanto aos turistas internacionais, os três principais países emissores foram Paraguai (1,54%), Argentina (1,13%) e Bolívia (0,83%). 
Conforme os dados coletados, o mês de março registrou uma taxa de ocupação de hotéis de 45%. Durante o mesmo período em 2016 esse número era de 40%. O preço médio do apartamento duplo, 4 estrelas, ficou em R$ 416,00.
Já a nota média de Bonito no TripAdvisor, que varia de 0 a 5, se manteve em 4,2 nos três primeiros meses do ano. Já no Booking.com, cuja nota varia de 0 a 10, a pontuação se manteve em 8,3.
Os atrativos de Bonito foram avaliados positivamente no TripAdvisor e alcançaram a nota 4,4 em uma escala de 0 a 5.
A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul chegou a 92% em janeiro, 64% em fevereiro e 65% em março.
Os balneários são os atrativos que lideram o número de visitações por mês, com 10.261 visitantes somente em março. Em segundo lugar aparecem as flutuações, com 9.049 visitantes, seguido pelas grutas, com 8.213, cachoeiras, com 5.474 e botes, com 4.071.
O Observatório de Turismo e Eventos de Bonito é um centro de pesquisas do município de Bonito coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e da Fecomércio. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.
Com informações do BCVB

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Proteger os banhados de Bonito é garantir vida, economia e natureza.

Porque isso é importante?

Bonito é a capital nacional do ecoturismo!
Todos os anos 200 mil pessoas visitam a cidade para conhecer seus rios cristalinos, cavernas e fauna exuberante. Pelo menos 50% do Produto Interno Bruto do município vem do turismo e75% dos empregos da cidade dependem dessa atividade.
Isso tudo só é possível porque em Bonito a conservação da natureza é levada a sério!

E o que os banhados têm a ver com isso?

 Os banhados são filtros naturais, que limpam e purificam as águas, impedindo que os sedimentos que vem de fora, como aqueles trazidos pela chuva, transformem as águas cristalinas de Bonito em águas turvas e escuras, acabando com a beleza que tanto encanta, quanto gera riqueza. Além disto, os estudos realizados nestas áreas demonstraram que sete espécies de aves e oito de mamíferos que estão ameaçadas de extinção dependem exclusivamente destes banhados para manutenção de seus ciclos de vida.
 

A causa!

Estudos realizados desde 2008, em uma força tarefa promovida pelo Ministério Público, Universidades e Instituições nacionais e internacionais levantaram a necessidade URGENTE da conservação dos banhado dos Rios Formoso e da Prata.
 
O Brasil, signatário da Convenção dos Sítios Ramsar e da Convenção da Biodiversidade, tem compromisso internacional de conservar áreas frágeis e essenciais a manutenção do equilíbrio no Planeta, como os  banhado de Bonito. Já o poder executivo (muni, est e federal) tem pleno poder legal para estabelecer por decreto Unidades de Conservação de Proteção Integral.
Entendendo o seu papel e sua responsabilidade perante a sociedade, a Prefeitura Municipal propôs a criação de Unidades de Conservação municipais, para proteger algumas áreas naturais, essenciais à manutenção da qualidade dos rios!
 
A Prefeitura de Bonito e seus cidadãos entendem que banhado protegido é futuro garantido!
 
 

Então qual é o problema?

Em uma ação antidemocrática e autoritária, demonstrando a total falta de discernimento e compromisso com a coletividade, o Sindicato Rural de Bonito esta barrando judicialmente a consulta pública, tentando impedir que as unidades de conservação sejam criadas. 
 

O que você pode fazer?

 
Você pode dizer para as autoridades que não compactua com essa postura q ameaça a natureza e o futuro de Bonito!
 
Que você não aceita que um grupo minoritário coloque seus interesses pessoais a frente e acima daqueles de toda a sociedade, e assim colocando em risco a conservação e a economia de Bonito!!!
 

Nos ajude.

Para apoiar a criação das unidades de conservação de Bonito, basta você preencher os campos abaixo que estará enviando o seu manifesto para todas as autoridades.
Seu nome
Seu email:
email:
Ao clicar enviar você está autorizando a Rede Nacional Pró Unidades de Conservação a enviar um email para o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, secretário Estadual do Meio Ambiente, Prefeito de Bonito, vereadores de Bonito, juíza da comarca de Bonito e o Promotor de Bonito
Para conhecer mais assista ao vídeo:
Screenshot 2016-04-08 10.12.19